Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"
Published on Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (http://www.gfmo.esalq.usp.br)

Início > 27ª Oficina de GPS e Smartphone está com inscrições abertas

27ª Oficina de GPS e Smartphone está com inscrições abertas

Editoria: 
Curso/ Evento [1]
Corpo: 

O grupo de Mecanização e Agricultura de Precisão (gMAP) da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) realizará, no próximo sábado, dia 29, a Oficina de Aplicação de GPS de navegação na agricultura. O objetivo é difundir conhecimentos relacionados ao uso do sistema global de navegação por satélite (GNSS – sigla em inglês).

Durante o evento, serão abordados temas relacionados ao sistema GNSS, como seu funcionamento e fontes de erro, além da apresentação dos mercados de receptores GPS e do programa GPS Trackmaker. Além disso, serão desenvolvidas atividades práticas de uso dos receptores de sinal GPS e smartphones para realização de caminhamento, coleta de pontos e navegação e sobre os softwares de interface - receptor e computador.

A oficina acontecerá entre 8h e 17h, no Departamento de Engenharia de Biossistemas, e contará com palestra do professor José Paulo Molin. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira no site da Fealq, por meio do link http://fealq.org.br/informacoes-do-evento/?id=296 [2]. Mais informações pelo telefone (19) 3417- 6604.

Alessandra Postali – estagiária de Jornalismo | Revisão: Alicia Nascimento Aguiar | Data: 25/08/15

 

Responsável: 
Alessandra Postali [3]
Data de controle: 
terça-feira, Agosto 25, 2015


Source URL:http://www.gfmo.esalq.usp.br/banco-de-noticias/27%C2%AA-oficina-de-gps-e-smartphone-est%C3%A1-com-inscri%C3%A7%C3%B5es-abertas

Links
[1] http://www.gfmo.esalq.usp.br/taxonomy/term/142 [2] http://fealq.org.br/informacoes-do-evento/?id=296 [3] http://www.gfmo.esalq.usp.br/clippingveiculo/f%C3%B3rum-sc