Webinário de formação de professores acontecerá em novembro

Evento promoverá um espaço para divulgação e debates de conhecimentos produzidos na área da educação (crédito:Thamires Brito)

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) realizará o Webinário de Formação de Professores (WFP) de 19 a 29 de novembro, das 8h às 22h. O tema "Os desafios para ensinar e aprender" será discutido em palestras, mesa redonda, apresentação de trabalhos e minicursos. A inscrição gratuita pode ser realizada até o dia 18 de novembro.

O WFP foca na análise de resultados de pesquisa, relatos de experiência, apresentação de metodologias e recursos didáticos que podem ser aplicados no processo de ensino e aprendizagem, tanto no ensino superior como na educação básica. A realização recebe apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo (PRPG/USP).

Os minicursos estarão disponíveis no período de 20 a 29 de novembro de 2020. Os participantes poderão realizar inscrição em quantos minicursos desejarem e o controle de frequência será realizado a partir de formulário próprio ao final de cada minicurso, conferindo 2 horas para cada minicurso.

Para fins de certificação, haverá registro do acesso ao site do evento e listas de presenças nos chats das referidas atividades. Esse controle de participação e frequência permitirá a emissão dos certificados referente a programação dos minicursos, totalizando 16 horas.

As submissões dos trabalhos devem ser feitas no período entre 23 de setembro até as 24h do dia 21 de outubro de 2020, por meio do seguinte link https://bit.ly/32HizjW ou clicando no botão “Submeter” na página do evento. Trabalhos no formato de resumo expandido serão aceitos para relato de pesquisa, experiência e produção técnica de material educacional.

Para mais informações e realizar a inscrição, acesse o site do Webinário de Formação de Professores.

Texto: Letícia Santin | Estagiária de jornalismo

Revisão: Caio Albuquerque