Palestra abordará Saúde e Bem estar humano

A proximidade com ambientes naturais traz algumas evidências científicas que demonstram os benefícios à saúde e o bem estar humano. Este será o foco da palestra que será ministrada na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), de forma simplificada e interessante.

Para direcionar esses conceitos aos participantes, a coordenação do evento se encarregou de convidar o biólogo e mestre em História da Ciência, Emerson Barão Rodrigues Sol, professor do Instituto Federal de São Paulo. Atualmente, Sol realiza o projeto de pesquisa de doutorado Ciclonatureza, com a temática central da influência dos diferentes tipos de ambientes sobre o bem-estar de ciclistas.

A palestra “Desvendando a natureza: o que a ciência revela sobre seus benefícios para saúde e bem estar”, será ministrada no próximo dia 17 de abril, no ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ Anfiteatro do Departamento de Ciências Florestais da Esalq, entre 19h e 20h30.

A realização é do Laboratório de Áreas Naturais Protegidas (LANP), com apoio do Grupo de Extensão e Pesquisa em Áreas Naturais Protegidas (GEPANP) e do Centro Acadêmico de Engenharia Florestal (CAEF), da Esalq.

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdvevuhIjK34xcjbDXHFBT76BwkzyWndB5wTFYfjNf9A-HvkQ/viewform

O palestrante - possui graduação em Ciências Biológicas- Licenciatura e Bacharelado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2010). Pós-graduado em Docência no nível superior e Educação Ambiental. Mestre em História da Ciência pela PUC-SP. Doutorando em Ecologia Aplicada pela Universidade de São Paulo -USP. Atuou como professor em diversas instituições públicas e privadas. Atualmente possui um cargo de docente concursado no Instituto Federal de São Paulo, atuando em cursos de ensino médio, técnico e graduação. Coordenou e participou de diversos projetos de extensão nesta instituição, tendo formulado e ministrados cursos de extensão. Participou de diversas comissões, dentre elas: sustentabilidade; colegiados de cursos; colegiado de campus; plano de desenvolvimento institucional. Participou na organização de diversos eventos, dentre eles o Encontro de Sustentabilidade do Alto Tietê. Orientou projetos de conclusão de curso e projetos integradores. Fundou o Laboratório Integrado de Biologia (LIB), no qual desenvolve projetos de ensino, pesquisa e extensão. Conta com artigos publicados, apresentações em congressos nacionais e internacionais, capítulos de livros e livro publicado.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 15/04/2024