Esalq promove Semana de Recepção aos Ingressantes 2021 no modo on-line

De 12 a 14 de abril, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) recepcionará virtualmente seus alunos ingressantes de 2021. São 430 estudantes, aprovados no vestibular da Fuvest e via SiSU (Sistema de Seleção Unificada), que iniciam o calendário acadêmico a partir da próxima segunda-feira, ainda de maneira remota em virtude da pandemia. (ASSISTA)

Por isso todas as atividades serão on-line e contemplarão apresentações institucionais, diálogo com Coordenadores de cada um dos 7 cursos da Esalq (além de apresentação sobre a possibilidade de Licenciatura), apresentações sobre oportunidades e serviços do campus, orientações sobre o ensino no primeiro semestre e dinâmicas com grupos acadêmicos da Esalq e Cena, envolvendo interações com grupos de extensão, coletivos, associações, centros acadêmicos, entre outros.

Na manhã do dia 12 os ingressantes receberão as boas vindas do diretor da Esalq, professor Durval Dourado Neto, no canal oficial da Esalq no YouTube. Na sequência, assistirão ao vídeo institucional e realização tour virtual conhecendo ações de permanência estudantil, plataforma de aulas, instruções sobre kit de acesso à internet, regime disciplinar e sistema corporativo, integração com a biblioteca e outras informações sobre grupos acadêmicos, saúde e bem-estar no campus, conscientização sobre o trote e a cidade de Piracicaba. Ainda na segunda-feira, os períodos da tarde e noite estão reservados para interação com os coordenadores. (ASSISTA)

Na terça-feira, 13/4, será a vez da interação com a Presidente da Comissão e Graduação da Esalq, professora Thais Vieira, com o prefeito do campus Luiz de Queiroz, professor Roberto Arruda de Sousa Lima e com a equipe da Divisão de Atendimento à Comunidade. Na quarta-feira, os ingressantes terão a oportunidade de participarem de oficinas promovidas por grupos acadêmicos.

“Vamos para orientar os novos alunos nessa nova fase da vida, abordando aspectos sobre moradia, bolsas, serviços da biblioteca, uso das plataformas de ensino. Também planejamos atividade para integração entre alunos, mesmo à distância. Para isso contaremos com uma série de oficinas organizadas com muito cuidado por 45 grupos acadêmicos. Esperamos assim apresentar um pouco do que é a Esalq para os 430 ingressantes de 2021”, disse a professora Thais Vieira.

A divulgação das atividades será realizada por e-mail aos ingressantes, pelo site oficial da Esalq (https://www.esalq.usp.br/graduacao/aluno-ingressante2021) e também em perfil de Instagram (@ingressantesesalq2021).

Texto: Caio Albuquerque (05/04/2021)