Docente participou de conferência no Fórum Mundial da Biodiversidade 2021

Pedro Henrique Brancalion coordena o Laboratório de Silvicultura Tropical (imagem TV USP Piracicaba)

Em 14 de janeiro, o professor Pedro Brancalion, do Departamento de Ciências Florestais da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), participou de uma conferência durante o Fórum Mundial da Biodiversidade 2021.

Durante a sessão denominada Lipstick on a Fig Tree: Why Planting Trees Avoids the Real Problems (and May Make Things Worse), Brancalion abordou as oportunidades de "retomada verde", com base na restauração de ecossistemas.

Em um artigo de perspectiva publicado em 2020 na revista científica Science, Brancalion e a profª Karen Holl, da Universidade da Califórnia em Santa Cruz, EUA, endossam os benefícios potenciais trazidos pelas árvores, mas advertem contra a visão simplista do plantio de árvores como uma panaceia para a degradação ambiental. (Confira artigo na íntegra).

Mais informações em: