CONGRESSO DOS PROFISSIONAIS DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DE SÃO PAULO ACONTECERÁ NA ESALQ

O Campus Luiz de Queiroz receberá, nos dias 30/11 e 01/12, na Seção Técnica de Práticas Esportivas (SCPRAES), da Prefeitura do Campus USP Luiz de Queiroz PUSP / Ginásio de Esportes, o Congresso dos Profissionais das Universidades Estaduais de São Paulo (CONPUESP), evento organizado pelo Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (CRUESP).

O acontecimento, destinado aos servidores técnicos-administrativos da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), servirá de espelho para que estes profissionais mostrem projetos que tenham implantado nas áreas administrativa, assistencial, de apoio ao ensino, à pesquisa e extensão ou de manutenção e melhoria da infraestrutura das Instituições.

O objetivo do Congresso é a integração dos funcionários e a troca de experiências bem sucedidas e realizadas nas três universidades estaduais paulistas. A ideia é mostrar à sociedade paulista, em formato acadêmico, o trabalho importante e altamente qualificado dos servidores dessas instituições como atores nos reconhecidos indicadores de qualidade e de excelência dessas instituições.

Sendo assim, o evento é constituído por base de cinco eixos temáticos:

· Eixo 1 – Administração, Gestão e Liderança

· Eixo 2 – Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação

· Eixo 3 – Diversidade, Inclusão e Pertencimento

· Eixo 4 – Sustentabilidade

· Eixo 5 - Saúde e Qualidade de Vida Organização

A programação do dia 30 de novembro (5ª feira), com início às 15h00, contará com credenciamento, abertura com reitores e dirigentes das três universidades paulistas, seguida da Conferência de Abertura sob o tema "Saúde Mental e Gestão da Qualidade de Vida no Trabalho: novas fronteiras e oportunidades para o servidor público", com Profa. Ana Cristina Limongi França, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP. O EVENTO TERÁ TRANSMISSÃO AO VIVO

Na sequência ocorrerá um Momento Cultural com apresentação da Orquestra de Viola de Piracicaba, finalizando com uma confraternização do evento.

Já no dia 01/12/2023 (6ª feira), também no Ginásio de Esportes ocorrerão, à partir das 09h00, as palestras ‘O futuro a quem pertence’, com o Prof. Mauro Cardoso Simões (Unicamp); ‘Movimente seu estilo de vida’, com Prof. Bruno Modesto, da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP; e ‘3 Minhocas’, com Marcelo Tas (ASSISTA), apresentador do programa Provoca e comentarista do Jornal da Cultura, ambos da TV Cultura. O EVENTO TERÁ TRANSMISSÃO AO VIVO

Na parte da tarde, a partir das 14h00, ocorrerá a Sessão de Pôsteres com apresentação de até 50 trabalhos por universidade.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTB 32531 | 14.11.2023