CINEsalq apresenta Marighella

Divulgação

No próximo dia 17 de abril, no anfiteatro da química, acontecerá mais uma edição do CINEsalq destinado às comunidades interna e externa do Campus Luiz de Queiroz. O filme a ser exibido será o Marighella. A realização é do Serviço de Cultura e Extensão (SVCEx), juntamente com a Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).

Marighella - Passados 60 anos do golpe militar que realizou a tomada de poder e deu início à Ditadura Militar, regime ditatorial que se estendeu no Brasil de 1964 até 1985, vale a pensa assistir ao filme biográfico e histórico de Carlos Marighella, um homem que não teve tempo para sentir medo. Líder revolucionário, político, escritor e guerrilheiro contra a violenta ditadura, de um lado, e, do outro, a esquerda intimidada.
O filme retrata o golpe em 1964, com a tomada de poder pelos militares, ajudados pelo governo norte-americano, sob pretexto de prevenir o comunismo e permanecer por um tempo curto, até que a situação se estabilizasse. Importante destacar que não se trata de um posicionamento político, são fatos reais.

Informações:
Dia: 17 de abril de 2024
Local: Esalq / Anfiteatro da Química
A pipoca será garantida!

O CINEsalq tem como proposta oferecer às pessoas a oportunidade de cinema gratuito com filmes da atualidade intercalando temáticas sociais, culturais, ambientais com a finalidade de ampliar o espaço de lazer e de enriquecimento cultural e incentivar a formação crítica e apreciativa. Como uma atividade de extensão, aos alunos participantes serão emitidos certificados de atividades acadêmicas complementares.

Texto: Anna Pizzo, estagiária de Comunicação
Revisão: Caio Albuquerque