Casa do Produtor Rural realiza minicurso sobre proteinado da seca

Transmissão ao vivo acontecerá em 21 de outubro (crédito: divulgação)

O minicurso online “Proteinado da seca: fazendo certo para ganhar sempre” realizado pela Casa do Produtor Rural, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), acontecerá  no dia 21 de outubro, às 19h30, no canal do YouTube. A transmissão ao vivo, com duração de uma hora e meia, conta com o apoio da Embrapa Pecuária Sudeste.

O minicurso será ministrado por Sergio Raposo de Medeiros e Adilson Marcio Malagutti, da Embrapa, que explicarão algumas das principais dúvidas dos pecuaristas, como se é possível fazer o animal ganhar peso em plena seca e como tirar o máximo proveito do investimento no proteinado, entre outras.

A adoção da suplementação proteica no período da seca é fundamental, pois os pastos apresentam uma perda no valor nutricional, isso compromete a digestibilidade da forragem e, consequentemente, o desempenho animal, que passa a ser insatisfatório.

O evento contará com a moderação do engenheiro agrônomo Matheus Luis Docema e dos alunos de engenharia agronômica da Esalq, Inaê Alves Madeira, Eduardo Eburneo e Eduardo Santos da Costa Mello, estagiários da Casa do Produtor Rural.

As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo formulário: https://forms.gle/k2bkG35VwRytho9K6. Os participantes receberão certificado online e um eBook com informações mais detalhadas sobre a temática. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cprural@usp.br ou pelo telefone (19) 3429-4178.

Texto: Letícia Santin | Estagiária de jornalismo

16/10/2020